Nikola Tesla (1856-1943) - Foi um engenheiro e inventor, austro-húngaro, nascido em Smiljan (Império Austro-húngaro), a atua Croácia,
Nikola Tesla foi um inventor, físico e engenheiro elétrico sérvio-americano.
FORMAÇÃO: Universidade Tecnológica de Graz, Gymnasium Karlovac, Universidade Carolina de Praga, Universidade de Graz
INVENÇÕES
A bobina de tesla:
Turbina de tesla:
Radio:
Radiografia:
Lâmpada fluorescente:
Sistema hidrelétrico:
Motor de indução elétrico:
Tele autômato:
Corrente alternada:
Atualmente, ele é considerado um dos maiores gênios da humanidade e um dos mais importantes visionários desse tempo, ao lado de Albert Einstein e Isaac Newton.
Desde cedo o pai de Tesla focou em educar o menino para desenvolver memória e raciocínio lógico e sua mãe era descendente de uma família de inventores. Acredita-se que ele tinha memória fotográfica e podia decorar livros inteiros, dormia apenas 2 horas por dia e tinha um grande fascínio pelos numerais 3, 6 e 9 (conhecido como a matemática vortex).
Tesla também tinha uma condição que fazia com que enxergasse clarões de luz e alucinações que lhe traziam inspiração e ideias. Além disso era capaz de enxergar, em sua mente, suas invenções completamente prontas e funcionando antes mesmo de começar a passar para o papel.
Nikola Tesla registrou cerca de 40 patentes nos Estados Unidos e mais de 700 no mundo todo. Suas invenções deixaram importantes contribuições para o desenvolvimento das tecnologias mais importantes dos últimos séculos.
"Se hoje você utiliza a energia elétrica em sua casa e graças a esse grande gênio do século passado 'NIKOLA TESLA' '"
"ATENÇÃO" PUBLICAÇÃO ESTÁ EM ATUALIZAÇÃO